Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

A nova elegância: discrição é chave para adotar as tendências da estação

28 de Maio de 2015

Sabe aquela mulher que está sempre impecavelmente vestida, mas é difícil identificar de cara o que está usando? Ela é a melhor definição de uma elegância discreta em ascensão na moda, com forte influência italiana. Muito mais que uma tendência, o que está em jogo aqui é um guarda-roupa que preza o corte e o caimento perfeitos, a riqueza de texturase uma silhueta que passa longe do muito justo e muito curto.

“É uma sofisticação que tem como principais representantes marcas italianas de gloriosa herança artesanal, como Bottega Veneta, Max Mara e Ferragamo, que seduzem pela excelência de suas roupas”, define Costanza Pascolato, ela mesma um ótimo exemplo dessa “nova” atitude. Vestir-se desse jeito envolve um luxo quase secreto: boa parte das vezes, só você vai saber o quão sofisticada e deliciosa de usar é aquela peça de cashmere da Brunello Cucinelli ou umat-shirt de James Perse. Aproveite!

50 tons de areia
A cor tinge as coleções de verão de marcas que seduzem mais pela excelência da confecção de suas roupas que por criar a impactanteimagemdaestação. Experimente sobrepor diferentes tonsdoneutroparaumlook ainda mais chique.

Na canela
Tire a alfaiataria da mesmice encurtando em alguns centímetros suas calças, deixando sapatos à mostra. Dica: marque a cintura para equilibrar as proporções.

Investimento Certo

Sem logos à mostra, peças que são sinônimo de sofisticação. Um mantô Max Mara e uma jaqueta de couro Rick Owens são essenciais ao inverno da elegância sem ostentação. Invista no luxo secreto deum cashmere Brunello Cucinelli e uma t-shirt da James Perse. Troque o clássico mocassim Gommino da Tod’s pela nova versão do modelo, que ganhou um alfinete de metal.

Ontem e hoje
Descubra quais são os looks desta estação que atualizam o estilo das divas do cinema italiano.

Segura essa!
Deixe de lado a it-bag da vez e invista em modelos de mão estruturados, da clássica Lady Lock da linha Bamboo da Gucci a bolsas de marcas less mainstream como Loewe, Valextra e The Row. (VÍVIAN SOTOCÓRNO)

Este é apenas um trecho na matéria 'A nova elegância'. Leia o texto na íntegra na edição de abril da Vogue Brasil.

 

#galeria#

Tags