Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

ALÉM DA SKINNY - Confira os 5 shapes mais queridos no mercado feminino

12 de Agosto de 2016

#galeria#

Ainda que a skinny siga sendo o shape favorito do público consumidor do jeanswear, o denim apareceu em modelos cativantes nas últimas estações.

As marcas se empenham cada vez mais para oferecer variedade em tecidos, cortes e lavagens. As customizações reafirmam a tendência de que não é mais o corpo do consumidor que deve se adequar a um modelo standard. Agora, é o jeans que deve se adequar a diversidade de consumidores.

Cinco shapes caíram no gosto do mercado americano e britânico. De acordo com pesquisa divulgada pela WGSN, embora as tradicionais skinnies apareçam no topo das vendas, o volume vem diminuindo e outros shapes vêm avançando.

Conheça os modelos que estão se popularizando:

CROP JEANS: Os comprimentos cropped continuam influenciando o design no jeans. A barra mais curta combinada com a cintura mais alta permite a criação de looks que dão destaque aos sapatos.

FLARE: Uns amam e outros odeiam. A flare voltou aos armários como tendência no último verão e trouxe a moda dos anos 70 para ruas e passarelas.

CINTURA ALTA: Quanto mais alta, melhor! A cintura alta parece ter saído das passarelas direto para o coração das mulheres do mundo todo. A peça confere um ar vintage aos looks além de esculpir o corpo.

AFUNILADAS: Calças com o corte mom ou boyfriend foram repaginadas e aparecem em uma versão que fica mais soltinha em cima e mais fit em baixo.

LOOSE: Look mais larguinho, as famosas baggy retornam direto dos anos 90 e ganham espaço nas vitrines da estação. As lavagens nesse modelo também remetem à década, como a técnica de stonewash.