Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

ANDRÉ RAZUK APOSTA EM DENIM PARA “VESTIR” RESTAURANTES

02 de Dezembro de 2015

Conhecido por vestir com criatividade e ousadia chefs badalados de São Paulo, o estilista André Razuk investiu na confecção de uniformes diferenciados em parceria com a Vicunha Têxtil. A tendência já é sucesso em países como os Estados Unidos, onde os cozinheiros estão deixando o tradicional dólmã branco de lado para adotar modelos descolados, com estampas ou tecidos em jeans. 

Restaurante Kouzina – Chef Mariana Fonseca

O restaurante grego Kouzina resolveu embarcar na tendência para o novo estabelecimento, inaugurado em maio deste ano sob o comando da chef Mariana Fonseca.  “Quando pensei no Kouzina, já queria algo com uma proposta mais despojada e irreverente. As paredes da cozinha, por exemplo, são de vidro e permitem que os clientes vejam a equipe trabalhando. Conversei com André e ele trouxe a ideia de aventais mais curtinhos em jeans. O resultado não poderia ser melhor”, comemora Mariana.

Restaurante Bossa – Chef Willian Ribeiro

No badalado Bossa, do empresário e DJ Renato Ratier, o chef Willian Ribeiro revela que sempre optou por modelos mais descolados de dólmãs.  Após diversas recomendações de amigos, escolheu André para a confecção de seus novos uniformes. “Pensei em ousar com o dólmã em jeans, pois além de diferente, o tecido é mais leve. Já conhecia o trabalho do Razuk, mas fui surpreendido com o resultado”, conta Willian.

Carlos Pizzaria – Luciano Nardelle

&

Vito Restaurante – Caio Barcellos

Os italianos Carlos Pizzaria e Vito Restaurante também apostaram na novidade. O primeiro, que tem à frente o proprietário Luciano Nardelli, recebeu de André Razuk aventais em índigo e calças listradas em sarja para vestir os cozinheiros. Já para o Vito, o estilista optou pela sarja verde para os aventais e denim para as calças. “Já conhecia a tendência de uniformes diferenciados em diversos restaurantes pelo mundo e esse foi um ponto a mais para o meu estabelecimento”, observa o subchef Caio Barcellos.

Cliente da Vicunha há anos, Razuk explica que a ideia de parceria com a têxtil se deu pela qualidade e versatilidade dos tecidos, que se encaixaram perfeitamente à proposta de vários restaurantes atendidos por ele. “Trabalhar com jeans é muito fácil e divertido. A parceria foi um sucesso e novas ideias para as criações foram surgindo. O importante é, de vez em quando, quebrar a monotonia e se reinventar”, finaliza o estilista.