Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

BEJEWELED STYLE - Jeanswear com ares retrô e divertido

24 de Agosto de 2016

#galeria#

Sempre inspirando a moda, o estilo vintage reaparece nessa temporada com um olhar nostálgico e romântico. Com pegada DIY (Do It Yourself) ousada e criativa, o visual retrô no jeanswear traz agora uma tendência ainda mais divertida e original. A releitura mais atual do estilo confere elegância e alegria, com aplicações de pedrarias e bordados multicoloridos, e toque contemporâneo que imprime juventude aos looks.

Nas próximas temporadas, o vintage chic expande as possibilidades para looks repletos de cores, texturas e adornos divertidos. Denominada The Dreamers, a nova trend apontada pela Vicunha Têxtil, maior produtora mundial de índigos e brins, inspira a criação de um estilo sofisticado e com toques delicados do passado. “O vintage está vindo com força total nas últimas temporadas, em uma abordagem cada vez mais surpreendente e alegre. Em The Dreamers, identificamos o desejo por uma releitura divertida e sofisticada do estilo retrô”, conta Lorena Botti, cool hunter da Vicunha.

 

Na onda do Bejeweled Style, os trabalhos de superfície são o grande destaque da tendência, que aposta em pedrarias de todos os tamanhos e ornamentos inusitados e supercriativos, conferindo ares autorais e enriquecendo as peças fazendo a função de joias. Brilho e ousadia são palavras de ordem em aplicações e bordados chamativos, que aparecem em tonalidades multicoloridas e formas inspiradas na natureza. Matelassados e pedras de diversos tamanhos, aplicadas em diferentes locais e casualmente espalhadas, complementam o visual, realçando o espírito fun e supercool da tendência.

No denim, a alfaiataria dos anos 60 e 70 é forte influência para o mood, que apresenta como principal aposta o raw denim, de aspecto tradicional,  presente em bases nobres e silhuetas impecáveis.  No brim, os tecidos também são nobres e trazem elementos que exalam refinamento. A cartela de cores nas sarjas traduz a atmosfera retrô e cool, em combinações de nuances intensas e saturadas. Destacando o contraste, tons de âmbar ganham destaque e são combinados pontualmente com azul elétrico e borgonha. Delicadas e lavadas, tonalidades como rosas, verdes e azuis evocam o ar romântico e nostálgico da trend.

O jogo de contraposições inesperadas entre cores e estilos confere o clima contemporâneo à tendência, comportada e divertida ao mesmo tempo. Os sinais clássicos aparecem tanto em tonalidades sóbrias quanto em shapes românticos ou em formas inspiradas na alfaiataria. A abordagem jovem é traduzida por modelagens que fazem referência ao universo esportivo. Com pegada retrô-chic, as múltiplas inspirações transbordam atitude jovem e  vão do visual preppy ao navy, passando também pelo hippie e o college. As criações provocam uma sensação moderna de luxo e sofisticação, ao combinar corte e caimento perfeitos com detalhes como aviamentos brilhantes e contrastantes.