Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

Global Denim Awards

26 de Janeiro de 2015

Amsterdam comemora o primeiro Global Denim Awards, premiação que deve ser anual durante a Kingpins.

Na semana passada em Amsterdã, a capital holandesa que sediou a segunda Kingpins, foi celebrado também o primeiro Global Denim Awards, para premiar a diversidade de talentos nas áreas de design e manufatura em denim.

Junto com a e3, HTNK e House of Denim, os organizadores da Kingpins organizaram o primeiro desfile- competição na Denim City, novo campus de inovação denim de Amesterdã – sim, a cidade, que já se tornou a capital do denim na Europa, acaba de inaugurar um “campus” voltado apenas para pesquisas e inovações em denim.

A iniciativa apresentou seis projetos de design por seis designers internacionais emergentes, cada um com um fabricante internacional de denim. As coleções foram apresentadas ao público internacional da feira e para o painel de juízes, que incluiu o papa do jeans Adriano Goldschmied, Rene Strolenberg (co-fundador da Tenue de Nimes), Norma Quinto (jornalista de moda) e Jason Denham (fundador da “Denham the Jeanmaker”). Os vencedores do concurso foram Bossa (Turquia) com Gizem Turan de Istambul, para a categoria Global Denim Award Tecido, e ITV Denim (Itália) com Jonathan Christopher de Roterdã para a categoria de Design.

Jonathan Christopher diz que sua coleção foi inspirada pelo nômade urbano – tudo a ver com a nossa Trend “Old Treasures”, já conferiu? – e declarou que "a coleção Nomadum olha para os diferentes mundos de nômades." Ele usou jeans combinado à lã de alpaca para criar uma jaqueta bomber, por exemplo, um processo demorado que levou seis horas para ser concluído. Ele também criou uma jaqueta bomber jeans, que ele gostou tanto que acabou fazendo uma versão para usar durante sua apresentação para os juízes. Confira!

#galeria#

Tags