Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

GRAFISMO – Marcando seu estilo

14 de Janeiro de 2016

#galeria#

As customizações vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo denim e prometem invadir as passarelas nas próximas estações. Na onda do DIY (Faça você mesmo), os grafismos são ótimas opções para personalizar peças, deixando o jeanswear mais moderno e se adequando ao look dos adeptos de um estilo urbano e despojado.

Abordada na tendência Free Radicals, essa técnica cria um visual elaborado, cheio de cores, texturas e tipografias. As intervenções podem aparecer como estampas ou aplicações localizadas, em detalhes de composições monocromáticas, como apostaram Bibi Chemnitz e Cheap Monday em seus últimos desfiles. Traduzido em tons mais exagerados, padronagens maxi e aplicações em toda a peça apareceram na coleção da Lacoste, Andrea Crews e KTZ.

O grafismo pode ser usado livremente em composições masculinas e aparece de forma bem marcada na versão aumentada. Já nos looks femininos, podem aparecer em frases localizadas ou estampas coloridas. O vermelho, azul, o preto e o branco são as cores preferidas para a tendência.