Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

Is color blocking back?

28 de Maio de 2015

Campanhas e desfiles de grandes marcas europeias mostram que o mix de cores fortes pode estar em pauta mais uma vez. Depois do sucesso do color-blocking em meados de 2011, Burberry, Valentino e a sempre ousada Moschino mostram que, embora adormecida, a tendência não morreu.

Christopher Bailey, diretor criativo da Burberry, convocou Mario Testino e duas modelos britânicas Jourdan Dunn e Naomi Campbell, para a campanha primavera-verão 2015 da marca, que embora super clássica, mostra muitas pinceladas de cores, inclusive em versões moderninhas de seus ultra-famosos trench coats.

A Moschino, sempre lúdica e brincalhona, mostra que a moda pode ser muito mais irreverente do que acessórios divertidos, levando referências super kitsch para looks completos, e desfilando peças como roupões de banho e acessórios como cintos, colares e óculos em escalas gigantes, e com estética “Barbie”, ou seja, super plastificado.

Por último mas não menos irreverente, Valentino Garavani trouxe um verdadeiro – e geométrico – arco-íris para sua coleção Resort 2015. Vestidos color blocking, bolsas color blocking, sapatos, clutches e, claro, cenários super hiper coloridos. Cansativo? Ele acha que cor é o novo pretinho básico...

PS: Já viu o nosso editorial da tendência “Makers”, da VTrends #12? Tem tudo a ver com o retorno das cores fortes para os looks. Corre lá na versão digital e confere, ou baixe pelos aplicativos Apple Store e Google Play.

 

 

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