Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

MODA HIGH TECH: 2º Concurso Hackathon WeAr experimenta soluções para moda e tecnologia

11 de Dezembro de 2017

Os tecidos tecnológicos da Vicunha foram base para wearables com foco em consumidores conectados, desenvolvidos por estilistas, hackers, e talentos anônimos que participaram do Hackathon WeAr 2017. A 2ª edição da maratona, capitaneada por Alexandra Farah, aconteceu nos dias 9 e 10 de dezembro no IED do Rio de Janeiro e estimula os criadores a repensarem o uso de materiais com o desenvolvimento de vestíveis tecnológicos.

#galeria#

Na competição, os makers são divididos em grupos de acordo com suas habilidades, e com a mentoria de Dudu Bertolini criaram soluções que extrapolam o limite de funcionamento normal de sistemas e dispositivos, dentro do universo da moda. A banca de jurados, formada por especialistas de peso como André Carvalhal, Multi Randolph e Yamê Reis, escolheu o melhor projeto.

Entre os tecidos escolhidos pelos competidores estão o Wild-Eco (10,8oz), Life-Eco (10oz) e Outlander (9,5oz), da linha Eco Recycle; o Ice Breeze (7,2oz) e Sahara (8,7oz), da linha High Technology; o Tech (5,2oz), da linha Ripell Color; Chloe (8,1oz), lançamento da linha Ever White e Alyson (10,5oz), da já consagrada linha Perfect Fit.