Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

POP NIGHTERS: mood festivo é tendência para as próximas temporadas

06 de Fevereiro de 2018

A macrotrend Pop Nighters traduz uma atitude irreverente e bem-humorada, em que o mix de referências, estilos e personalidades revela que não existem mais regras. Liberdade é o mote deste movimento e reflete a essência festiva cada vez mais presente nas ruas.

Com um mix divertido de texturas, bordados, acessórios, e muitas referências kitsch, o mood que tem origem na noite pode ser incorporado em qualquer momento do dia e traz inspirações de estilo para o carnaval. A atitude reflete uma juventude despretensiosa, ousada e inspirada em múltiplas referências, inclusive na cultura drag.

#galeria#

Mais é Mais!

Exagero é palavra-chave desta tendência. Maxi babados e plissados, sobreposições ousadas e peças volumosas, mix de texturas inusitadas e mangas bufantes são fortes apostas. Com zero censura, a norma é quebrar todas as regras em composições autorais e de muita personalidade.

O maximalismo é abraçado por lavagens que resgatam a cultura punk, com texturas desfiadas, desgastadas e descolorações contínuas. Ornamentações com paetês, aviamentos de inspiração aristocrática, fitas decorativas, rosas bordadas e volumes estratégicos reforçam o mood, que passeia do lúdico ao glamuroso.

Vintage moderno

A alfaiataria clássica é o ponto de partida desta tendência, com uma modelagem vintage que se manifesta por meio de peças de cintura altíssima, camisas e paletós alongados com ombreiras e uma grande variedade de calças, que vão dos cortes retos até os modelos mais amplos.

O denim básico dá lugar a peças statement com silhuetas opulentes, como maxis ombreiras, mangas bufantes, calças boca de sino e saias em camadas.

A ironia do maximalismo passeia pelo divertido e o cômico, revitalizando clássicos. Com influência dos clubs dos anos 70 e 80, tecidos que fazem alusão ao denim tradicional aparecem em peças ultra trabalhadas, que ganham diferentes lavagens, do raw ao acid wash oitentinha.

Brilhos, cores e muito glamour!

O guarda-roupa festivo da temporada é protagonizado por texturas metalizadas e resinadas, conferindo um aspecto glam às composições. Artigos com acabamento exclusivo que dão ar esportivo e cheio de energia aos looks do cotidiano, também podem ser vistos nesta trend.

Tecidos tecnológicos reúnem a maciez do algodão com o que há de mais irreverente em coating. Bases com alto stretch, que priorizam a movimentação do corpo, aparecem em tonalidades pop, do rosa persa ao azul capri.