Tendências em Jeans, Denim e Brim
Vicunha Têxtil

Renée Bedell: novo talento da moda inglesa celebra a tradição índigo

20 de Janeiro de 2015

Estudante de moda da Universidade de Kingston celebra a antiga arte do índigo e a alfaiataria masculina em sua coleção Outono 2014, "On Indigo".

Recém-formada como estilista de moda masculina, a inglesa Renée Bedell teve sua coleção de pós-graduação escolhida pela multimarcas-conceito internacional LN-CC, de Londres, como destaque de “novos talentos”. Mais do que sorte, uma questão de talento reconhecido, e mais: foco no denim voltado para alfaiataria masculina.

Sua coleção A / W 14 teve inspiração de duas tradições artesanais aparentemente diferentes, em primeiro lugar, o antigo ofício de índigo na China, e em segundo, o ofício da alfaiataria - ambos refletindo partes de sua própria identidade. Paletós clássicos, ?? calças e camisas mais amplas foram trabalhados a partir de uma seleção impressionante de tecidos tribais que datam de 30 a 80 anos, todos eles produzidos em teares manuais em peças estreitas posteriormente emendadas. Os tecidos apresentam padrões que simbolizam a migração, histórias e ascendência marcados em batik e tingimentos a mão em tintas naturais índigo, como apresenta a nossa tendência “Ethnotech”. Essas histórias, que contam um pouco da origem de Renée Bedell, também estão presentes em toda sua coleção; em peças de camurça bem cortadas a laser e outras peças em denim.

#galeria#

Tags